Asterix e Obelix – Bienal do livro RJ 2017 e SP 2019.
No estande da Editora Record, localizado bem na entrada da feira, estavam estas duas incríveis estátuas.
Feitas para o lançamento do quadrinho “Astérix et la Transitalique”, o 90º aniversário de Albert Uderzo e o 40º aniversário de falecimento de René Goscinny (criadores dos personagens),
Foi o estande mais fotografado e compartilhado nas redes sociais da bienal de livro deste ano. Encerrada a feira, as estátuas rodaram o Brasil em ação de marketing, ficando expostas em aeroportos e livrarias.
Após passarem por uma reforma em 2018, ficaram no pátio da sede da editora durante um ano.
A estátua do Asterix, retornou para a bienal do livro em 2019, desta vez em São Paulo.
Segundo a Editora, eles foram o grande chamariz do estande, rendendo não só crescimento financeiro mas também agregando valor e popularizando a marca nas redes sociais.
Esta estátua de 4 metros ficou exposta no estande da loja Atacado Collections no maior evento nerd/geek do Brasil.
Feito para a loja por ser um dos Funkos Pop mais vendidos na época por ela. Foi fotografado e compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, chegando a virar ponto de encontro. Segundo a loja, com a estátua do Shenlong houve um aumento exponencial suas vendas.
Originalmente a estátua do Shenlong teria quase o dobro de altura (7 metros ao invés de 4), mas o projeto foi modificado.
Hoje a estátua integra o acervo fixo da Atacado Collections, e se encontra exposta na matriz da loja em Ciudad del Este no Paraguai.
Marighella (2019) – Peças de cena (props)
Neste filme dirigido por Wagner Moura, a Fampa Artes produziu em tempo recorde diversas peças de cena para as tomadas externas.
O desafio era adequar as ruas do Flamengo (Rio de Janeiro) ao período histórico retratado no filme. Para isso, fizemos uma visita técnica no set de filmagem para medir e projetar os objetos de cena que deveriam ser adequados à época.
O trabalho foi muito elogiado pelos produtores, e uma grande satisfação para nós.